C L O R O !

Aos interessados na ciência, na verdade e no bom senso...

É verdade...o cloro já "salvou" muita gente....mas já matou muitas coisas, inclusive gente alguém aí deve saber o que é organoclorado...não? Substâncias orgânicas em contato com cloro formam os tais entre estes estão as conhecidas DIOXINAS...entre as mais famosas dioxinas estão o DDT, DDD e o agente laranja e há também as menos famosas mas são as mais fatais...2-4-DET,por exemplo, cuja quantidade de 1 parte/bilhão já é mutagênico e fatal...1 gr é suficiente para levar a óbito 1 milhão de pessoas mas, o que interessa-nos, a maneira mais fácil de originá-la é a partir da degradação do plástico mais comum usado em encanamentos..PVC então, cano de água na parede recebendo sol, passando água "tratada" com cloro "no capricho"....vai bem, né?

tá bom!

E se o cano , além disso tiver mais de 50 anos de uso, começa a degradar...aí é que o trem esculacha, né? aaaaahhhhhhhhhh....os serviços de tratamento de água no Brasil fazem testes de organoclorados desde quando mesmo? Me informem pois acho que estou desatualizadíssimo, por favor e desde quando mesmo que os serviços de água públicos fornecem filtros de carvão para o povo? Desde quando que o governo, universidades e professores fazem campanhas educacionais esclarecendo os riscos e perigos de beber a água "tratada", pela qual pagamos?

Será que o tratamento por ionização não seria mais barato, inócuo e mais simples? Sinceramente, sem cutucar ninguém, respeitando os brios e sensibilidades, pelo amor de Deus e de nós mesmos precisamos mesmo refletir sobre o uso indiscriminado e SEM EIA/RIMA desta "santa" substãncia em larga escala devo acrescentar, por ética e respeito, que meu pai, Augusto Ruschi, em 1947, foi o cientista que descobriu o efeito sistêmico dos organoclorados na natureza e que os gringos só confirmaram quase 20 anos depois.

Portanto, hora de cobrar de uma vez EIA/RIMA do uso do cloro a bem da verdade, da ética, do respeito, das leis, do bom senso, da natureza, das gerações futuras e da ciência e se quiserem me xingar..tô nem aí.

Quero é saber da verdade

André Ruschi

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Arquivo do blog