Posto de Vigília 001: A Outra Face da Moeda, por Alonso Valdi Régis


A  OUTRA  FACE  DA  MOEDA – *O título parece um lugar-comum bobo, mas nem imaginamos o quanto estamos todos afetados por  “esse” lugar-comum a que se refere esta crônica.  Senão, vejamos:
Na falsa era da liberdade em que vivemos, surgiu um “monstro” bem pior que a bomba atômica. Esse “monstro” chama-se “Controle de Informações”. Já astutamente usado na ascensão nazista de Hitler, esse controle foi sendo aperfeiçoado e implantado pelos governos e instituições de todo o mundo, no sentido de ocultar verdades, de implantar mentiras, de conquistar adeptos, para aumentar o consumo, eliminar rivais, ganhar supremacia e criar falsos ídolos e falsos deuses.

Para isso a tecnologia das comunicações foi elevada à sua milionésima potência, com recursos que hoje beiram às mil maravilhas, sobretudo no campo da Informática, da TV, do rádio, da imprensa etc.. Mas esses veículos de informação estão a serviço de sistemas que disputam a ferro e fogo o que de mais sagrado existe numa sociedade humana: o seu livre direito de escolha. Esse livre direito de escolha está, hoje, à mercê da pesada indução dos veículos de comunicação que se esmeram em pregar o melhor remédio, o melhor partido político, a melhor religião, o melhor produto comercial e – o que é pior – quando pecam por omissão, ao ocultar, negar ou desvirtuar fatos – mesmo os de extrema importância, que possam de um modo ou de outro, por em risco a estabilidade de um sistema dominante, mesmo que as suas bases estejam ruindo fragorosamente.

A verdade, portanto, é negociada como moeda de troco para sustentar sistemas já fadados à ruína e desmoralização por já  terem esgotado a sua capacidade de sobreviver, porque já deram o que tinham de dar e agora devem ceder lugar às luzes de uma nova consciência.

Na sequência desses meus artigos, apresentarei algumas das mudanças e novidades mais significativas a serem implantadas na Terra, no sentido de substituírem os velhos modelos que faliram no propósito de trazer paz e bem-estar aos seres humanos e ao planeta.

Iremos ser testemunhas da luta feroz entre o novo e o velho, entre o que chega e o que sai, entre o arauto de um novo mundo e entre os pregoeiros falsos de sistemas que já morreram, porém lutam desesperadamente por uma desonrosa sobrevida.                                              .

Estejamos, pois, atentos contra falsas mensagens e aprendamos a ler nas entrelinhas dos informes oficiais que tentam  dourar a pílula de fatos escabrosos, apresentando pérolas onde só há cascalho, ou verdades onde só há mentiras. No mais das vezes, o que está em jogo é puramente dinheiro, poder e prestígio.

E mais atenção ainda, às verdades que são omitidas ladinamente, por quem deveria propagá-las, a fim de manter as massas de cabeça baixa, tocadas pelo grito de aboio que ressoa estridentemente na boca cibernética de nossos veículos de comunicação.

Ainda bem que as tais “fontes independentes de informação”, que não têm compromisso com os órgãos do poder, também estão atentas ao monopólio das oligarquias que manipulam informações para o seu próprio benefício e não perdem oportunidade de contrapor alternativas de suas próprias pesquisas, denunciando fraudes de informação que ocultam verdades inconvenientes que devem ser varridas para debaixo do tapete.

Muitos ficarão tontos como cegos em tiroteio, confusos entre as versões oficiais e o que dizem os “alternativos”, mas logo os fatos se sobreporão às
mentiras e se verá a luz da verdade sobrepujar as inverdades, pois escrito está que do mal e da mentira não ficará pedra sobre pedra. E alguém acrescentou: “E mesmo aquela que ficar sobre outra pedra, será caçada e demolida”... Tal é o rigor com que a Natureza trata os que a profanaram...
alonsovregis@gmail.com

(Título original: 653 - PORTO CRISTAL)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Arquivo do blog