CASA NOVA: MORADORES RECLAMAM DA FALTA DE PAGAMENTO EM CONTRATOS DE PARQUE EÓLICO

3
TERÇA-FEIRA
POLÍTICA ÀS 13:30
CASA NOVA: MORADORES RECLAMAM DA FALTA DE PAGAMENTO EM CONTRATOS DE PARQUE EÓLICO
Os moradores da região de Malvão, em Casa Nova, reclamam do atraso no pagamento de valores estabelecidos em contratos para construção de um parque eólico com 120 torres na área.  As 86 famílias que assinaram contratos com a Chesf aguardam, desde julho do ano passado, as indenizações previstas no acerto, alegam os moradores.
“Os representantes da Chesf já adiaram quatro vezes o nosso pagamento. Colocaram agora para junho de 2014, mas a gente não quer esperar mais não”, afirma o presidente da Associação dos Pequenos Produtores e Agricultores de Deus me Leve e região, Amaral de Castro.
Além do atraso nas indenizações, pessoas da localidade  têm reclamado do fluxo de carretas e da consequente poeira gerada pelo trânsito dos veículos de grande porte, bem como do desmatamento da caatinga que, afirmam, é realizado muitas vezes de forma desnecessária. Perguntado o que faria se pudesse voltar atrás em relação ao acordo, seu Amaral afirma que “desmanchava (o contrato), não aceitava mais”. (Informações Comissão Pastoral da Terra, Diocese de Juazeiro).
Foto ilustrativa

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Arquivo do blog