Jacobina terá subsede da Codevasf

SEGUNDA-FEIRA - 27/08/2012 ÀS 20:00

O município de Jacobina será beneficiado com uma subsede da Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e Parnaíba- Codevasf. A notícia foi dada hoje (27/08) pelo presidente da companhia, Elmo Vaz, ao deputado federal Amauri Teixeira (PT/BA) que desde o mês de maio fez a solicitação ao Ministro da Integração, Fernando Bezerra Coelho, através da indicação INC 2961/2012 e diretamente a Elmo durante café da manhã com a Bancada do Nordeste, no qual ele esteve presente. O parlamentar entregou em mãos um ofício ao presidente da Codevasf, juntamente com a indicação que fez na Câmara.
De acordo com o presidente da Codevasf está havendo uma reorganização na empresa e como o requerimento já havia sido feito há algum tempo Jacobina será um dos municípios beneficiados com uma nova subsede da empresa. Amauri acredita que com a instalação da subsede em Jacobina o município terá mais chances de se desenvolver, a exemplo de cidades vizinhas, que ele fez questão de citar. “Há um polo de desenvolvimento localizado na cidade Irecê que e abrange os perímetros Mirorós e Baixio de Irecê, a implantação de um polo de desenvolvimento da Codevasf em Jacobina irá alavancar o desenvolvimento da região no que diz respeito à infraestrutura de irrigação e geração de energia elétrica e novos investimentos voltados para o fortalecimento da economia na região”, defendeu Teixeira.
Que disse também que a partir da implantação dos polos do Norte de Minas, Guanambi, Formoso/Correntina, Barreiras, Juazeiro/Petrolina (Baixo São Francisco) essas cidades passaram a apresentar crescimento com forte impacto na agricultura irrigada na produção de alimentos, na criação de empregos e no aumento da renda regional.

 http://www.geraldojose.com.br/index.php?sessao=noticia&cod_noticia=30024

OBS - Caronistas não digam que o pedido é seu, clique em INC2967/2012 e siga o DNA do pedido.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Arquivo do blog