RECUPERAÇÃO DAS NASCENTES DO SALITRE


Empresa assina contrato para execução de obras no Médio e Submédio São Francisco

sexta-feira, 10 de agosto de 2012
A empresa Localmaq Ltda, sediada na cidade de Montes Claros, Minas Gerais, assinou contrato hoje (10.8) pela manhã, na sede da AGB Peixe Vivo, em Belo Horizonte, para executar obras de recuperação hidroambiental nas bacias dos rios Itaguari e Salitre, nos municípios de Cocos e Morro de Chapéu, estado da Bahia, no Médio e Submédio São Francisco, respectivamente.
As intervenções são uma iniciativa do Comitê da Bacia do Rio São Francisco – CBHSF para aumentar a quantidade e qualidade da água em localidades da bacia.
A Localmaq foi a segunda empresa vencedora de licitação a assinar contratos para a execução dos projetos de recuperação hidroambiental. Em julho, a empresa Verga Engenharia assinou o contrato para as obras nas bacias do rio Jatobá (Buritizeiro); Córrego da Onça (Pirapora) e Rio das Pedras e Córrego Buritis (Guaraciama), todos localizados no Alto São Francisco, em Minas Gerais.
No total, 22 projetos hidroambientais foram aprovados em plenária pelos membros do CBHSF, contemplando todas as regiões da bacia. Todos serão financiados com os recursos da cobrança pelo uso da água. O objetivo é o controle dos processos erosivos, adoção de práticas de conservação do solo, proteção das nascentes e adequação de estradas, com vistas a diminuir o assoreamento dos rios.
O início das obras está previsto para o mês de setembro. A fiscalização e acompanhamento serão de responsabilidade da Gama Engenharia de Recursos Hídricos, também contratada via licitação pública.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Arquivo do blog