INEMA DÁ CALOTE PELO SEGUNDO ANO NOS COLABORADORES EVENTUAIS DOS COMITÊS DE BACIAS

Como é de conhecimento dos membros dos comitês das bacias hidrográficas da Bahia, o INEMA por lei, não por opção dos comitês e a Secretaria Executiva dos próprios comitês e do Fórum Baiano. Todo ano no período de novembro acontece o ENCOB – Encontro Nacional de Comitês de Bacias, que em 2011 aconteceu na cidade de São Luís – MA e em 2012 na cidade de Cuiabá –MT.

Até o memento não recebemos as despesas do custeio das despesas que fizemos com transporte de taxi ou coletivo dentro do padrão estabelecido pela Interação Social, referente aos anos de 2011 e 2012.

Quando cobramos ao setor a alegação é de que está no financeiro para ser feita a restituição. Venho lembrar que esse tipo de procedimento é comparável a apropriação indébita, quando retém valores de pessoas e não são feitas os devidos recolhimentos.

Passo a questionar a lisura do procedimento, porque sabemos que na contabilidade pública não deve ficar restos a pagar de outro exercício financeiro, Se não foi pago o ressarcimento de 2011 em 2012 e 2012 em 2013? Por que não devolvem estes recibos e notas fiscais de prestação de serviços aos seus donos? O que o INEMA têm feito com estes documentos? Em que peça da contabilidade pública do INEMA consta estes restos a pagar?

Apesar da CODIS/INTERAÇÃO SOCIAL veicular entre os membros dos comitês que foram aos eventos uma orientação apócrifa, porque não tem assinatura (anexa), constando todo o procedimento de como o membro do comitê (colaborador eventual) proceda para garantir o ressarcimento até hoje não foi feito o meu e em conversas como outros membros parece ser geral.

Almacks Luiz Silva é membro do Conselho Nacional de Recursos Hídricos, presidente do CBH Salitre 

Um comentário:

  1. Já era esperado isso por parte do INEMA e não se constitui em novidade... tristemente! O Secretário Spengler não em compromisso com a gestão nem de meio ambiente e nem de recursos hídricos.
    Vergonha para nós baianos a Bahia ser o pior ESTADO DA FEDERAÇÃO em todos os setores!
    Luiz Dourado

    ResponderExcluir

Arquivo do blog