DEPOIMENTO DE SIMONE ALVES NO TAGS DO CLUBE DE ATLETISMO DA BM&FBOVESPA


Para nunca esquecer quem já me ajudou


Simone Alves com o troféu do vice-campeonato da São Silvestre 2010

Desde o começo da minha carreira no atletismo, ainda em Jacobina (BA), onde morei dos 3 aos 17 anos, tive ajuda de muita gente. Quando queria viajar para as competições, saía pelo comércio da região, batendo de porta em porta, e o pessoal sempre dava R$ 1,00, R$ 2,00, às vezes um pouquinho mais. Para não esquecer de ninguém, eu anotava os nomes num caderninho e divulgava como patrocínio em entrevistas na rádio da cidade e sempre que vencia uma prova.
Nessa época, uma das pessoas que mais me ajudaram foi o Almacks Luiz Silva, da Katy Informática. Ele me perguntava de quanto eu precisava para competir e sempre me dava um pouco a mais. Dizia que era para eu não precisar andar tanto e não me cansar antes das provas. E como cansava, mesmo, andar por toda a cidade daquele jeito!
Foi o Almacks, também, que abriu a minha cabeça para a possibilidade de vir treinar em São Paulo. Decidi participar da São Silvestre em 2001, incentivada por ele, e acabei conhecendo o Adauto Domingues, com quem comecei a treinar logo depois.  
Quando fiquei com o segundo lugar na São Silvestre de 2010, ele me mandou um e-mail me parabenizando e relembrando meus tempos em Jacobina. A gente sempre se fala e também mantenho contato com as outras pessoas que me ajudaram. O pessoal lá da Bahia divulga todos os meus resultados, como se fosse “a imprensa”.
Guardo o caderninho com os nomes deles até hoje. Tenho saudades daquela época em Jacobina, porque as pessoas de lá são muito acolhedoras, generosas. Sempre me deram muita força e faço questão de lembrar disso sempre, ainda mais agora, que estou numa fase muito boa, muito feliz.
Estou melhorando meus tempos, consegui alugar uma casinha perto de São Caetano, para ficar mais perto da pista de atletismo (antes morava em Paraisópolis), e minha mãe vem passar um tempo comigo, para me ajudar. Vou poder matar a saudade, depois de quase dois anos longe dela!

Simone Alves da Silva
Fundista (5.000 m, 10.000 m, cross country – 8km)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Arquivo do blog