Frio ajuda baiana a quebrar recorde sul-americano dos 10.000 m


Simone Alves da Silva comemora a vitória e o novo recorde sul-americano dos 10.000 metros no Troféu Brasil de Atletismo, no estádio Ícaro de Castro Melo, no Ibirapuera
Simone Alves da Silva comemora a vitória e o novo recorde sul-americano dos 10.000 metros no Troféu Brasil de Atletismo, no estádio Ícaro de Castro Melo, no Ibirapuera, nesta quarta-feira


Debaixo de garoa, a atleta baiana Simone Alves da Silva, 26, quebrou um recorde sul-americano que durava quase 18 anos logo na primeira final do Troféu Brasil de atletismo, disputado em São Paulo.
Nesta quarta-feira, a atleta marcou o tempo de 31min16s56 nos 10.000 metros e melhorou a marca de Carmen de Oliveira Furtado, que era de 31min47s76, de 21 de agosto de 1993, em Strutgart (Alemanha).
"Faltando uns dois quilômetros começou a ventar e comecei a ficar com frio, daí pensei: 'vou correr forte para terminar logo'", explicou Simone após a conquista da prova e do recorde.
Nos metros final, a vice-campeã da São Silvestre do ano passado já acenava para o público tamanha facilidade com que conseguiu correr os 10.000 metros.
Em maio, Simone já havia quebrado o recorde sul-americano dos 5.000 m em pista (com 15min18s85) que já durava 18 anos. A marca também era de Carmem de Oliveira.

http://www1.folha.uol.com.br/esporte/953947-frio-ajuda-baiana-a-quebrar-recorde-sul-americano-dos-10000-m.shtml

Um comentário:

  1. A prova de superação que Simone Alves demonstra, mostra que se conseguiu esta façanha sem muito apoio, e com tantas e inúmeras dificuldades, que só quem sabe é quem passa. Fica aí mais um exemplo para que construam políticas públicas de incentivo e apoio forte para os esportistas. Este recado vai, principalmente, para os políticos.

    ResponderExcluir

Arquivo do blog