Sistema de energia solar em Pituaçu começa a funcionar no jogo Bahia x Ceará


Estádio será o primeiro da América Latina autossuficiente em energia elétrica após a instalação dos painéis solares


Estádio de Pituaçu

A partir da instalação de painéis para geração de energia solar, o estádio de Pituaçu será o primeiro da América Latina autossuficiente em energia elétrica. A implantação do sistema foi oficializada em solenidade na noite de quinta e a operação começará na última rodada do Brasileirão.

"O sistema de energia solar fotovoltáica começa a operar no jogo do Bahia contra o Ceará, dia 4 de dezembro, válido pela Série A do Campeonato Brasileiro", garante o presidente da Companhia de Eletricidade do Estado da Bahia (Coelba), Moisés Salles.



Orçado em R$ 5,2 milhões, o sistema será custeado pela Coelba, com a contrapartida do Governo do Estado. De acordo com a assessoria de imprensa do governo, a energia solar excedente vai beneficiar, também, o prédio onde funcionam duas secretarias, a Saeb e a Setre. A Coelba ainda poderá negociar para fazer com que a energia seja usada pela população.

"A ideia de utilizarmos a energia solar, uma energia renovável e limpa, é uma exigência do mundo atual. Vamos substituir a matriz energética utilizada, o que provocará uma grande economia de energia e se traduzirá em menos gastos para os cofres públicos", acredita Nilton Vasconcelos, secretário da Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre).



Fonte: Ibahia

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Arquivo do blog