Brigada contra Incêndios tenta conter fogo no Parque Estadual de Morro do Chapéu

Um incêndio de grandes proporções devasta parte sudoeste do Parque Estadual Morro do Chapéu, desde a manhã do dia 14 de outubro do corrente ano, quando  a Brigada contra Incêndios Florestais de Morro do Chapéu  foi acionada. Os focos de incêndio atingem locais de difícil acesso e até a manhã desta terça feira já foram consumidos cerca de 140 hectares de vegetação. As chamas perdem seu controle devido a baixa umidade do ar, ventos fortes e vegetação muito seca.

A Brigada contra Incêndios tem enfrentado dificuldades para conter o fogo,  por não ter o apoio logístico das autarquias governamentais no espectro municipal e estadual, principalmente por estar dentro de área de proteção ambiental de gestão do governo do estado da Bahia. A destruição afeta diretamente o habitat de animais  silvestres, pássaros que vivem no local e acabam fugindo com o incêndio, além da extinção de aquíferos superficiais. Uma investigação já está sendo feita pra chegar ao incendiário, uma vez que constatou-se que o  mesmo foi  provocado de forma criminosa.






Fonte - http://www.morronoticias.com/index.php/2-uncategorised/621-brigada-contra-incendios-tenta-conter-fogo-no-parque-estadual-de-morro-do-chapeu

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Arquivo do blog