IMPRENSA MARROM DE JACOBINA - VENDE IMAGEM FALSA



Segundo a Wikipedia notícia "Marrom" é uma expressão pejorativa utilizada para se referir a veículos de comunicação (principalmente jornais, mas também revistas e emissoras de rádio  e TB) considerados sensacionalistas, ou seja, que buscam elevadas audiências e vendagem através da divulgação exagerada de fatos e acontecimentos, sem compromisso com a autenticidade.

Ganham até vendendo o fogo que está acabando com as serras de Jacobina. Compartilhei a foto do colega de luta na cidade de Morro do Chapéu o Dr. Clmente Fernandes, que por sua vez já tinha compartilhado do Refúgio da Serra Pousada na Chapada Dimantina que também está se ardendo em fogo.

Como fiz outras fotos da serras de Jacobina pegando fogo e outros sites sérios me passaram e-mail solicitando a divulgação das fotos a imprensa "Marrom" de Jacobina fez uma matéria em seu site usando a foto da Chapada Diamantina que compartilhei do Face dizendo que é uma foto do incêndio das serras de Jacobina e ainda ganha dinheiro e crédito repassando a foto para o Bahia Notícia que é  o maior site em acesso do norte nordeste e que com o seu profissionalismo quando não viu o crédito da foto usou (Foto: Notícia Livre/Reprodução).

Veja a primeira foto compartilhada por mim, a segunda foto no site de Jacobina e a terceira foto no Bahia Notícia.

Será que eles reproduz a nossa matéria como forma de pedir desculpas aos seus leitores e do Bahia Notícias de divulgarem dizendo que são das serras de Jacobina sem ser?

Foto: Notícia Livre/Reprodução

Bahia: Fogo destrói vegetação nas serras de Jacobina há cinco dias

Serras de Jacobina estão em chamas há cinco dias
Há cinco dias as serras que circundam a cidade de Jacobina, na Região Noroeste da Bahia, estão sendo castigadas por um incêndio de grandes proporções que atinge uma vasta área entre os municípios de Jacobina, Caém e Mirangaba. A queimada, que começou na segunda-feira, está descontrolada por causa do tempo seco, calor e fortes ventos.
Na terça-feira, parte do incêndio foi controlada, mas um dia depois novos focos apareceram, se espalhando numa extensa faixa de aproximadamente 25 quilômetros.  Além das serras ao redor da cidade, as queimadas também destroem a vegetação em áreas de preservação como o Parque da Macaqueira e Estação Bandeirantes.
Nesta sexta-feira (26), uma equipe do Corpo de Bombeiros chegou a cidade para ajudar as brigadas voluntárias que há cinco dias tentam combater às chamas,  porém, sem muito êxito em razão da falta de equipamentos mais adequados, além da pouco quantidade de agentes.
Hoje pela manhã, o Major Brandão Júnior, comandante da 24ª Companhia da Polícia Miliar de Jacobina, além e acionar o Corpo de Bombeiros de Juazeiro,  mobilizou vários policiais para atuar no combate ao fogo.
Segundo Brandão Júnior o fogo poder ter origem criminosa. Ele acredita que um incendiário tenha ateado fogo numa área de terra que fica na divisão dos municípios de Jacobina e Caém. 




Sexta, 26 de Outubro de 2012 - 13:30

Jacobina: incêndio nas serras já dura cinco dias

Jacobina: incêndio nas serras já dura cinco dias
Foto: Notícia Livre/Reprodução
Um incêndio de grandes proporções, que já dura cinco dias, destrói a vegetação das serras que circundam a cidade de Jacobina, no noroeste da Bahia. A queimada começou na segunda-feira e, principalmente por causa do tempo seco, calor e fortes ventos, tomou conta de uma área de aproximadamente 25 kilometros, entre os municípios de Jacobina, Caém e Mirangaba. Nesta sexta-feira (26), uma equipe do Corpo de Bombeiros chegou na cidade para ajudar a equipe de voluntários que já tentava combater as chamas. De acordo com o Major Brandão Júnior, comandante da 24ª Companhia da Polícia Militar de Jacobina, o fogo pode ter origem criminosa. Ele acredita que o incendiário tenha cometido o crime numa área de terra localizada na divisão dos municípios de Jacobina e Caém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Arquivo do blog