LUIZ DOURADO (LUIZÃO) COM UM ANO DE IDADE FAZENDO A SUA PRIMEIRA VIAGEM NO VAPOR SALDANHA MARINHO


O antropólogo Luiz Dourado (Luizão), membro titular do Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio Salitre, representando a ACV-MC de Morro do Chapéu-Ba, membro de duas Câmaras do Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio São Francisco, é um atingido por barragens, na construção da barragem de Sobradinho os seus país foi removida da cidade de Casa Nova onde residiam e vieram fixar residência na cidade de Juazeiro-BA. 

A dedicação de Luizão pelo rio vem de muito tempo, além de ter nascido nas Barrancas do São Francisco e desde um ano de idade já viajava no saudoso Vapor Saldanha marinho. A foto do álbum de família retratando o Luizão em seu primeiro ano de vida viajando no saudoso vapor.

Na cidade de Juazeiro onde veio fixar residências aprendeu a nadar nas águas do Rio, praticava esportes náuticos, foi professor de educação física (natação) em colégios da cidade.

Com o casamento com Neide, veio fixar residência na Chapada Diamantina, na cidade de Morro do Chapéu, berço do Rio Salitre, assim continua o Luiz Dourado na defesa do Rio e diz: Toda minha família é ribeirinha, tenho irmãos que reside em Juazeiro, Paulo Afonso, Casa Nova, Curaçá e Barreiras.

Homenagem ao menino do rio São São Francisco. Luizão"

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Arquivo do blog