ANÁLISE CRÍTICA AO FORMATO DO VII FÓRUM BRASILEIRO DE EDUCAÇÃO AMBIENTAL

Até parece que gosto desse ofício, mas não posso me furtar ao dever diante de cada absurdidade cometida em profusão pelo então  Secretário de Meio Ambiente da Bahia (Spengler) que não se cansa de perpetrá-las em todos os âmbitos. Diante disso, principalmente no que tange ao meu dever pessoal de educador ambiental não me posso calar diante de tais descalabros. Alguns podem minizar, mas não é o caso.

Segue anexo, CARTA ABERTA, nos moldes de PAPER, COM ANÁLISE CRÍTICA AO FORMATO DO VII FÓRUM BRASILEIRO DE EDUCAÇÃO AMBIENTAL. Foi endereçada ao MMA (principal agente da promoção da educação ambiental no Brasill por meio do seu Departamento de Educação Ambiental. Fizemos ampla argumentação fática das incongruências e absurdos contemplados na proposta da SEMA da Bahia (como sempre é de esperar). A reboque da proposta do MMA, a SEMA vale-se de uma evento de grande magnitude e alcance nacional  comprometendo os princípios, diretrizes e delineamentos inclusive do MMA, como órgão central da Política Nacional de Educação Ambiental. SE o nobre companheiro Almacks achar conveniente que publique no seu blog.

Valho-me da frase de Georges Ripert, aqui adaptada para dizer:

"Mesmo que o Direito (conotativo e denotativo) ignore a realidade, a realidade sempre dá o troco e sempre se vinga, ignorando completamente o Direito".


Um grande abraço

Luiz Dourado
Um grande abraço



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Arquivo do blog