Este ano não foi igual àquele que passou…Coleta e descarte dos resíduos dos sanitários químicos na micareta de 2012


Mudanças - Como foi feito a coleta e descarte dos resíduos dos sanitários químicos durante a micareta do centenário (2012) em Jacobina  


Máscara Negra
Quanto riso! Oh! quanta alegria!
Mais de mil palhaços no salão.
Arlequim está chorando
Pelo amor da Colombina
No meio da multidão.
Foi bom te ver outra vez,
Está fazendo um ano,
Foi no carnaval que passou.
Eu sou aquele Pierrô
Que te abraçou e te beijou meu amor.
Na mesma máscara negra
Que esconde o teu rosto
Eu quero matar a saudade.
Vou beijar-te agora,
Não me leve a mal:
Hoje é carnaval.
Este ano não foi igual aquele que passou... quanto à coleta e descarte dos resíduos dos sanitários químicos da micareta centenário em Jacobina 2012. Não posso dizer Quanto riso! Oh! quanta alegria! como a marcinha dos carnavais antigos dizia vendo que as coisas só mudam para melhor em nossa terra ( olhe que não jacobinese de origem, tenho 47 anos que resido na cidade), quando alguém é penalizado no bolso. Porque pelos últimos gestores que temos tido fazem as merdas e o povo é quem paga.
Para acontecer a mudança radical da forma de coleta e descarte dos resíduos dos sanitários químicos do micareta de 2012, foi uma bara, precisou o MP – Ministério Público mover um inquérito contra a Prefeitura que está se defendendo e empurrando para a empresa contratada erradamente em 2011 de R$ 300 mil reais.
Assim, a essa altura posso dizer: Este ano não foi igual àquele que passou... Viva o meio ambiente, viva as pessoas que ficaram de biquinho comigo pensando que tenho medo de cara feia. Por falar em cara feia, por anda o secretário de comunicação que deixou um comentário em meu blog perguntando quantas pessoas já me viram plantando uma árvore ou subindo a serra para apagar incêndio?
Podemos contribuir com o meio ambiente por várias vertentes, mas fazer meio ambiente unindo a saúde e as questões sócio ambientais é tão bom! Não são só os que plantam árvores e sobem as serras para apagarem incêndio que são ambientalistas, nós socioambientalistas também contribuímos com o meio ambiente.
Val não me disse onde será descartado todo o material coletado no caminhão limpa fossa. A população de Jacobina precisa saber. Transparência até com o cocozinho engarrafado.  Cocozinho gerado em Jacobina não pode  ser descartado no trajeto entre Jacobina e Jequié como também não pode ser descarta às margens do Rio de Contas que banha a cidade aquela cidade.

Um comentário:

  1. É uma vergonha a falta de consciência sobretudo da esfera pública que tem a prerrogativa, inicialmente, e também o dever-obrigação de cuidar dos interesses coletivos e do meio ambiente.
    Para os ilegais e imorais mesmo diante da pressão do MP, ainda encontra brecha para continuar suas ações inconsequentes.
    Anonymus

    ResponderExcluir

Arquivo do blog