O SALITRE É CENÁRIO PARA AS PRIMEIRAS GRAVAÇÕES DE "GABRIELA"


Distrito de Junco do Salitre, em Juazeiro, é cenário para as primeiras gravações de “Gabriela”

A atriz Juliana Paes, que vai interpretar “Gabriela”  na macrossérie do mesmo nome na Rede Globo de Televisão, que deve ir ao ar no segundo semestre, está gravando em Junco do Salitre, na zona de rural de Juazeiro, as primeiras cenas da obra, que homenageia os 100 anos do escritor baiano, Jorge Amado.
Para as gravações Juliana recebe um banho de um, como ela define, “kit sujeira”. Na verdade, a atriz passa por uma transformação com pós que reproduzem colorações e texturas de areia, lama e poeira em seu corpo. Os cabelos de Juliana recebem o mesmo tratamento. Os dentes da atriz também foram artificialmente amarelados.
Escolhida no fim de 2011 para o papel de protagonista da trama escrita por Walcyr Carrasco, agora cabe à atriz levar ao público a brejeirice típica da mulher tão bem incorporada por Sônia Braga nos anos 1970. Desde que foi anunciada a sua escolha para viver a personagem, Juliana jura que fez do romance “Gabriela, cravo e canela”, escrito por Jorge Amado, a sua Bíblia. E, de tão imersa na história da moça que sai do sertão para tentar a sorte em Ilhéus, na Bahia, conta que não se preocupa com as comparações.
As informações e a foto são do Departamento de Divulgação da TV Globo.
Vale lembrar que o distrito de Junco do Salitre em Juazeiro já serviu de cenário para outras grandes produções brasileiras como os filmes “Guerra de Canudos”, “Eu, tu, eles” e “Meteoro”, além da novela “Marcas da Paixão”, da Rede Record.

2 comentários:

  1. O Salitre serve para tudo, menos para o seu povo que não tem a mais remota possibilidade de emancipar-se do seu sofrimento multissecular, vivendo na penúria em relação a uma vida digna que deveriam ter por direito humano inalienável.
    O Salitre não é palco das políticas públicas que nunca chegaram ali num dos socavões mais desprezados do semi-árido. Gente simples mas de grande valor que nunca teve vez e voz...
    Trite destino do Salitre nas mãos do atual governo não só inepto como descaradamente malévolo...
    Os postes derrubados continuam e o INEMA não cumpriu com o TAC assinado onde prometera resolutividade que se tarda indefinidademnte...

    Luiz Dourado

    ResponderExcluir
  2. VAI UMA DICA PRA GLOBO, QUANDO A GOSTOSA DA JULIANA PAES CHEGAR NO RIO PRA PEGAR AGUA, NUM TEM MAIS AGUA... AI ELA MORRE DE SEDE E ACABA A NOVELA..

    ResponderExcluir

Arquivo do blog