Deputado Estadual José Neto (PT) - Relator do Projeto
A Assembleia Legislativa da Bahia aprovou hoje (dia 19), por 35 votos a favor, o pedido de urgência urgentíssima para a votação do projeto de reforma administrativa do governo do Estado, que tramita na Casa. O líder da base governista, deputado Zé Neto (PT), está confiante que o projeto seja votado e aprovado em plenário já na quarta-feira da próxima semana.
"Vai passar com tranquilidade, não há nenhum empecilho para a aprovação", garantiu o deputado, minimizando a derrota ocorrida semana passada, quando não houve quorum para a votação. Segundo Zé Neto, nenhum deputado o procurou em nenhum momento para discutir insatisfação com relação a distribuição de cargos, fato que alegou só ter tomado conhecimento pela imprensa. A votação do pedido de urgência ocorreu tranquila, sem sobressaltos ou obstruções.
Mesmo assim, o líder governista admite que "uns dois ou três deputados descontentes", possam ter espalhado o boato sobre insatisfação na base em razão de uma suposta distribuição desigual de mais de 200 cargos regionais e municipais de terceiro escalão no interior do Estado entre os partidos que compuseram a aliança que reelegeu o governador Jaques Wagner (PT). Segundo esses "boatos", o PT e PP teriam ficado com a maioria dos cargos relegando a partidos como PDT, PSB e PSL uma pequena fatia do bolo.
Do projeto de reforma administrativa do estado que tramita na Assembléia Legislativa consta a criação de 174 cargos para quatro novas secretarias – Políticas para as Mulheres (Sermulher), Administração Penitenciária e Ressocialização (Seap), Comunicação Social (Secom) e Estadual para Assuntos da Copa do Mundo (Secopa) - , além da criação do Instituto de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Inema), através da fusão entre os institutos do Meio Ambiente (IMA) e o de Gestão das Águas (Ingá), no âmbito da Secretaria de Meio Ambiente.
Nenhum comentário:
Postar um comentário