JÁ QUIS WAGNER GANHA NA QUEBRA DE BRAÇO PARA APROVAÇÃO DA REFORMA ADMINISTRATIVA QUE CRIA 174 CARGOS E CRIA O INEMA - INSTITUTO DE MEIO AMBIENTE E RECURSOS HÍDRICOS

Assembléia Legislativa da Bahia

Ontem, eu e um grande grupo de ambientalistas saímos da Assembléia às 23:00 Hs após o término da conturbada Sessão de votação do Projeto de Reforma Administrativa na Estrutura do "governo" do Estado da Bahia. Mais ou menos às 08:00 hs, o chefe da tropa "Marcelo Nilo" com sua voz e gestos de comandante militar, esfria a reunião suspedendo-a por 30 minutos para lançamento de um livro no salão anexo.


No retorno da reunião é ridículo a fórmula como ele abre a reunião em nome de Deus, não sei que Deus é este que ele conhece e invoca e evoca com aquele tom de voz, plagiando pastor de igreja Pentecostal do que de um deputado se dirigindo a seus pares. E o pior que quando o cara dá um grito os deputados que estão no plenário baixam o rabo parecendo uns cachorrinhos quando o dono dá um grito. É a continuação do modelo "Carlista" que "Já quis Wagner", agora não quero mais, escolheu para fazer a Bahia de todos nós. 


Em fim, eu e a Galeria repleta de ambientalistas, inclusive a ex do Já quis Wagner, Bete Wagner estava lá conosco, não sei o por que, mas estava e tivemos que pela primeira vez aplaudir vários deputados da oposição (DEM, PSDB, PMDB e etc), por terem em seus discursos as nossas metas para o meio ambiente, enquanto hoje o PT e os aliados têm apenas o "MEU AMBIENTE, local onde indicará mais redas, pst e outros métodos aplicados neste governo além de retirar as atribuições deliberativas do CONSELHO ESTADUAL DO MEIO AMBIENTE. A atual competência de dar licenças ambientais do órgão passa a ser do novo Instituto do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos.


Moral da triste história da Bahia, o Rolo compressor do governos Já quis Wagner aprovou a reforma administrativa na estrutura do governo do Estado que cria 174 novos cargos comissionados que é INCONSTITUCIONAL a Assembléia criar cargos, como também o INEMA Instituto de Meio Ambiente e Recursos Hídricos da Bahia (INEMA em Tupi Guarani significa águas paradas), transfere o IRDEB da Secretaria de Cultura, que fazia papel de "Estado" e agora passa para a criada Secretaria de Comunicação do "Governo", além da criação da "SEM MULHER" - Secretaria Estadual da Mulher que a sigla não pegava bem e transformaram em SEM MULHER


Vamos só aguarda a divulgação do nome do Diretor do INEMA. Está a maior confusão entre as tendências e grupos internos do PT  e aliados só votaram na reforma pensando neste cargo de Diretoria, para poderem também indicar o nome do Diretor deste novo órgão que de agora em diante passa a ser oficial.


Você aposta qual o grupo, tendência ou aliado que tem poder para indicar o Diretor do INEMA? Psiu, fique calado o nome já está na manga da camisa do governador Já quis Wagner.

2 comentários:

  1. Trata-se de uma série de descalabros orquestrados em tons dissonantes, inconstitucionais, ilegais e imorais advindos do Governo da Bahia capitaneado pelo traidor Jaques Wagner.
    Aqui me valho das palavras ditas por Jesus, o Cristo que devem ecoar na acústica do povo baiano e que se aplica naturalmente ao Governador e seus assessores diretos nesta exegese providencial aplicável ao atual Governo de Jaques Wagner:
    "Ai de vós, escribas e fariseus hipócritas, porque rodeais o mar e a terra para fazer um prosélito; e, uma vez feito, o tornais filho do inferno.(Mateus 23:15). Não fazem e não deixam fazer, não. Pior não fazem e desfazem E, quando o fazem, o fazem da pior forma.Deveriam cumprir o seu DEVER-OBRIGAÇÃO DE FAZER O MELHOR E PRIVILEGIAR O QUE É CORRETO E JUSTO.
    «Ai de vós, escribas e fariseus, hipócritas! Porque limpais o exterior do copo e do prato, mas por dentro estão cheios de roubo e de injustiça. Fariseu cego! Primeiro limpa o interior do copo e do prato, para que também o de fora seja limpo. Ai de vós, escribas e fariseus, hipócritas! Porque são semelhantes a sepulcros caiados, que por fora, na verdade, mostram-se formosos, mas por dentro estão cheios de ossos de mortos e de toda imundície. Assim também vós por fora, na verdade, vos mostrais justos aos homens, mas por dentro estão cheios de hipocrisia e iniquidade». "...e deixam o mais importante da lei: a justiça..."
    "Melhor seria que atassem uma pedra de moinho no pescoço e se lançassem ao mar. Serão lançados nas trevas exteriores; ali, haverá pranto e ranger de dentes...

    Luiz Dourado

    ResponderExcluir
  2. Vi o desabafo de Luiz Dourado, mas só quero acrescentar que nada disso que está acontecendo no governo de Wagner é novidade, as pessoas só se enganam porque querem! A nova fase do carlipetismo é bem clara, há tempo carlistas históricos vêm sendo resgatados: Otto Alencar, Leão, Roberto Muniz, Clóvis Ferraz, entre outros. Na primeira gestão ele pintou e bordou, vários projetos de ataque ao meio ambiente: Polo Naval, Porto Sul, Resort de Cajaíba, Usina Nuclear às margens de São Francisco, Nova Arena no lugar da histórica Fonte Nova, Ponte Salvador - Itaparica, Via Expressa sem nenhum planejamento, tudo para beneficiar os seus patrões, OAS, Odebrecht, Bamim, entre outros. Nada estava escondido, ele deixou muito claro, não podemos dizer que ele não avisou! Bobos são os que fortaleceram ele e deram a maior vitória do país, agora temos que aguentar e nos fortalecer para lutar contra todos os descalabros que virão por aí e não são poucos!

    Força!

    Marcos Mendes

    ResponderExcluir

Arquivo do blog