ASPAFF VAI A PASSARELA DO MICARETA "ECOLÓGIO E SUSTENTÁVEL" DE JACOBINA PARA FAZER PROTESTO CONTRA A ALTERAÇÃO DO CÓDIGO FLORESTAL E A YAMANA GOLD



Clique na foto para ampliar e baixar (fotos Almacks Luiz, ao usá-las dê o crédito)

ASPAFF – Associação de Ação Social e Preservação das Águas, Fauna e Flora da Chapada Norte, em parceria com a SOS MATA ATLÂNTICA que vem fazendo a nível nacional protestos sobre a FLEXIBILIZAÇÃO do Código Florestal Brasileiro, usou a passarela do Micareta “Ecológico e Sustentável” de Jacobina neste dia 14 de maio (sábado), para fazer o protesto em nossa cidade. Vários membros da Associação e simpatizantes a causa ambiental usaram várias faixas e cartazes para registrar a posição da entidade quanto ao problema nacional e foi pontuado a nível local a mineradora Yamana Gold que vem destruindo as nossas serras e as nossas águas.

Durante a manifestação o Secretário de Cultura, Sr. Arilson Teixeira, colocou o nariz de palhaço como a maioria dos manifestantes usava e incorporou-se aos manifestantes que em um momento relâmpago quando um dos manifestantes passava com um cartaz por traz do Secretário este fez um gesto para pousar para os fotógrafos Almacks Luiz e Stell Braga o que resultou na foto apresentada no início desta nota.


NOTA - TEXTO PROVISÓRIO ENQUANTO SAI A NOTA OFICIAL DA ASSOCIAÇÃO

8 comentários:

  1. É isso ai companheiro Almacks, fazer barulho pra não nos calar.

    ResponderExcluir
  2. só não vê quem é tolo
    q projeteiro leva o ouro
    q laranja vale mais q banana
    q a disfarçatez , a alguns dana
    q exílio pra quem reclama

    e só vê quem?
    a cidade fascista
    preparada pra turista
    dos posseiros de uma burguesia
    fumando erva em confrarias

    quem cala a poesia?
    de quem é esse interesse?
    qual diabo?esse?, ou aquele?



    fraterno abraço de um lutador.

    ResponderExcluir
  3. Sempre deve ter alguém na trincheira lutando por tantos omissos e inativos que vivem petrificados no imobilismo fácil, mas sem honra, irresponsáveis mesmo, para não mostrarem a cara, porque usa mesmo máscara.
    Luiz Dourado

    ResponderExcluir
  4. É ISSO AÍ ASPAFF , INICIATIVAS COMO ESTA FAZEM COM QUE O POVO DE JACOBINA ABRA O OLHO E COMECE A PERCEBER A DEGRADAÇÃO E DESTRUIÇÃO QUE A YAMANA FAZ , PORQUE DEPOIS ELES VÃO EMBORA , E NOSSA CIDADE VAI FICAR AÍ DESTRUIDA E CONTAMINADA .SERÁ QUE NOSSOS FILHOS E NETOS VÃO DESFRUTAR NOSSAS CACHOEIRAS ??PARABÉNS PELA A AÇÃO!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  5. Que teatro é esse de Arilson, se a prefeitura come na mão da mineração?

    ResponderExcluir
  6. Talvez esse tenha sido o único momento realmente "ecológico" da festa.Palmas pra galera da ASPAFF e os demais manifestantes.
    Sugiro que a ASPAFF lute por uma vaga no Conselho Municipal da Defesa do Meio Ambiente,que precisa ser renovado urgentemente em sua representatividade.Precisamos de um Conselho livre,atuante e CRÍTICO para defender o lugar que vivemos .
    Não é cômodo viver assim,destruindo nossa morada.A idéia de conforto criada pelo consumo desenfreado,pelo poder do dinheiro, é pura ilusão. Um dia vamos ter que viver com pouco alimento,pouca água.Vamos precisar de MUITO amor e solidariedade.Vamos ter que reaprender a lutar coletivamente pela sobrevivência.
    Penso que o caminho passa ,ainda que seja assim,meio fraquinho,no começo, pela mobilização nos conselhos municipais.
    Abraço a todos.

    ResponderExcluir
  7. Como Especialista em Gestão Ambiental e Recursos Hídricos pela UNEB/SSA-2003, vejo como pertinente as críticas públicadas por este blog e complementando a bom texto da 'Mariana Oliveira' já como prática ao desapego material e fisico indico o seguinte blog: www.realizacaointima.blogspot.com
    Um forte abraço a todos e boa sorte!
    Reini Motta

    ResponderExcluir
  8. Fotos belíssimas para uma causa tão importante. Todos estão de parabéns com a inicitaiva e tenho certeza que esse "barulho" irá se consolidar mais ainda quando a população de Jacobina se unir e perceber que só teremos resultados positivos com essa união.Precisamos de informações e embasamento para lutar em prol para o que de fato nos pertence. Chega de silêncio, Jacobina já foi degradada demais e precisa do nosso apoio. Vamos em frente e sempre na luta para que Jacobina seja conhecida não como a cidade do ouro e sim como a cidade das riquezas naturais.
    Muita paz para todos!

    ResponderExcluir

Arquivo do blog