EUA USA FACEBOOK PARA ESPIONAGEM, DIZ ASSANGE



Foto: Reprodução
O fundador do Wikileaks, Julian Assange, que será capa da revista brasileira Trip deste mês, na qual aparecerá com uma camisa retrô da Seleção Brasileira, disse em entrevista ao canal de televisão Russian Today que o Facebook é “a mais assustadora máquina de espionagem já criada”. O australiano de 39 anos insinuou que as informações publicadas pelos usuários da maior rede social da internet são utilizadas pelo governo estadunidense para espionar os cidadãos. “Ali está o maior banco de dados pessoais do mundo, com seus nomes, relações, endereços, localizações, familiares e contatos com outras pessoas, tudo ao alcance do governo americano", declarou Assange. Para o jornalista, além do Facebook, outras grandes organizações ianques, como Google e Yahoo, possuem interfaces integradas para os serviços de informação. “Não é questão de responder a mandados judiciais. Eles têm uma interface que desenvolveram para os serviços de informação norte-americanos utilizarem", acusou. Através de um blog dentro do site da revista Forbes, a direção do Facebook considerou exageradas as declarações do fundador do WikiLeaks. A empresa responde que não automatizou o processo de disponibilização de dados de usuários para o governo. Das agências.
www.samuelcelestino.com.br
04/05/2011
16:45:25

Um comentário:

  1. repassando:Camaradas,

    Como a maioria de vocês já sabe, infelizmente, na madrugada do último dia 30 de abril aconteceu um acidente de carro envolvendo 5 militantes do Movimento dos Pequenos Agricultores (MPA), do qual resultou no falecimento de duas pessoas (Derli Cassali e Maria Izabel da Silva). Além disso, as outras três pessoas ficaram feridas, estando uma delas (Leomárcio Araújo) em estado grave devido ao traumatismo craniano.

    Leomárcio, integrante da Direção Nacional do MPA, está internado em Salvador, na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Geral do Estado ainda em situação de risco. Para o acompanhamento do seu tratamento, parte de sua família, que reside no interior do estado, se deslocou para Salvador e permanecerá na cidade até a sua recuperação, ou seja, por um tempo indeterminado.

    O rodízio e a permanência de sua família em Salvador têm acarretado e ainda acarretará em uma série de despesas (alimentação, transporte rodoviário e urbano) que vai além de suas condições materiais. Em razão disso estamos fazendo uma Campanha Financeira para arrecadar fundos que possam contribuir no pagamento das respectivas despesas enquanto Leomárcio estiver internado.

    Então, quem puder colaborar, pode realizar depósito bancário na conta corrente abaixo, de titularidade de Leila Santana, noiva de Leomárcio e associada da AATR, ou entrar em contato com ela para ajudar de alguma outra forma.

    Banco do Brasil

    Ag. 4279-X

    Conta Poupança 7396-2, Variação 01

    Leila Santana da Silva

    Tel: (71) 99332606

    Por fim, agradecemos a todas e todos pelo companheirismo e todas as formas de solidariedade manifestadas neste momento.

    Saudações,

    AATR-BA

    ResponderExcluir

Arquivo do blog