ACV-MC E BRIGADA DE INCÊNDIOS AGE COM EFICIÊNCIA EM INCÊNDIO DE GRANDES PROPORÇÕES NO DISTRITO DE FEDEGOSOS


Um incêndio de grandes proporções foi registrado na manhã desta segunda feira , no município de Morro do Chapéu na proximidade da comunidade de fedegosos, assustando moradores daquela região.
De acordo com moradores próximos  e, o momento foi de desespero onde chamas destruíam tudo quanto havia em seu caminho haja visto que o fogo tenha iniciada em horário em que a temperaturas climáticas estavam elevadas, e alem disso outro fator que proporcionou a enorme propagação são os ventos e o período de estiagem que a região enfrenta grande parte da vegetação típica do local com  um agravante  por  der em topo de serra, e  mata estacional   semidesidual  e palmeira babaçu,   parcialmente queimadas e algumas   extintas, teme se que alem da perda da flora muitos animais típicos da região também foram mortos . a brigada voluntaria contra incêndios florestais de morro do chapéu foi chamada para debelar as chamas, foram deslocados cerca de 10,  brigadistas e moradores do local no qual foi de fundamental importância  para que o  combate fosse feito com êxito .duraram dois dias de combate incessantes, e logo após ser debelado   foi realizado todo monitoramento e rescaldo do local, evitando que novos focos pudessem surgir. No processo final brigadistas analisaram a área sinistrada e calculou uma perda de cerca de 546 hectares de vegetação típica nativa.
A associação dos condutores de visitantes e brigada voluntaria contra incêndios de morro do chapéu, agradece a toda aqueles da comunidade que acreditam em nosso trabalho. 

Um comentário:

  1. Mais um absurdo advindo da SEMA/INEMA... para variar!
    Esta Brigada formada por nobres, valorosos e intimoratos brigadistas, que servem gratuitamente à sociedade, aos municípios e ao próprio Estado não tem a mínima atenção por parte dos órgãos públicos. O pior é que soubemos por uma pessoa que a PETROBRÁS, como forma de compensação ambiental doou um carro especificamente para a Brigada de Morro do Chapéu, outra para Anbdaraí e outra para Rio de Contas. A de Morro do Chapéu nunca chegou , desde 2011. Neste caso cabe a pergunta: ONDE FOI PARAR O CARRO??? PARA ONDE DESVIARAM?? e se não desviaram, o que está fazendo no pátio que não chega ao objetivo-destinatário? Cabe perquirir e provocar o Ministério Público para ver se o Secretário Spengler dá conta dos carros.... O que se aconselha à Brigada é limitar-se, já que não conta com carro, a relatar os incêndios e divulgá-los na mídia para ver se o Secretário da SEMA toma vergonha e cumpre sua obrigação de promover a repartição de logística e demais condições para as Brigadas que estão abandonadas. E ainda vem Lídice da Mata colocar confetes dizendo que é belo o trabalho dos bravos brigadistas, mas não faz nada, juntamente com o Walter Pinheiro para obrigar o Eugênio Spengler a dar atenção às Brigadas, porque os recursos e as condições materiais existem, mas não são enviados.
    ACORDA SECRETARIA DO MEIO AMBIENTE DA BAHIA.... DESASTRADA INCOMPETENTE E PROMÍSCUA.

    aNHONYMUS

    ResponderExcluir

Arquivo do blog