Mais um vazamento de produtos químicos da Yamana Golg atinge barragem que abastece Jacobina

No início de junho aconteceu mais um vazamento de produtos quimicos que causou a morte de dezenas de peixes no rio Itapicuru, vejam o relato de um dos moradores revoltados...

5 comentários:

  1. É uma vergonha que uma empresa invasora como a Yamana venha usurpar as riquezas e deixar um rastro de morte no povo mais humilde e sofrido de Jacobina.
    É um município sem governantes consequentes, um Estado de ádvenas e entreguistas que vendem a alma ao diabo e condenam à morte várias pessoas.
    Configura-se aqui um crime de lesa-humanidade perpetrado por intrusos que se assenhoram de forma criminosa da vida de muitos jacobineneses que sofrem e morrem com a leniência dos governos dos 3 entes da Federação Brasileira.

    Luiz Dourado

    ResponderExcluir
  2. Até quendo vamos permitir que o ouro que sai, contamine a parca água que temos?

    ResponderExcluir
  3. Midas na mitologia grega ganhou o privilégio de transformar tudo o que tocava em ouro. Porém, antes de morrer de inanição implorou ao deus Baco que o livrasse do castigo causado claro pela própria avareza de Midas. E foi com a água do rio Pactolo, que correu com um jarro, banhando todos os objetos em que tocara, restituindo-lhes a natureza primitiva, a começar pela própria filha, que ele , então, pôde abraçar sem perigo de torná-la de ouro.
    Aqui em Jacobina, no semiárido baiano Midas chama-se Yamana golg e a água que ela reverte para a comunidade não desfaz a desgraça causada anteriormente e o ouro usurpado das entranhas das serrar envenenam a alma e o corpo do povo de Jacobina.
    Eleição avista e a possibilidade do povo dizer não...
    Não alimente o crime contra a natureza e o próprio ser humano nativo deste torrão.

    ResponderExcluir
  4. http://www.youtube.com/watch?v=z_HthX8T19s

    ResponderExcluir
  5. Caros colegas, o que se fala... no momento é em relação ao Meio Ambiente e ao crescimento econômico sem consonância com a natureza.
    Os políticos, os empresários e os latifundiários não estão preocupados com o futuro da vida na Terra, o agora é que importa. Estão matando o futuro... A população ainda não acordou...

    Givaldo Santiago

    ResponderExcluir

Arquivo do blog